OBRA DA COPA: Trincheira da Copa em Cuiabá é preparada para receber asfalto
14/01/2014 às 08:24
Trincheira na Avenida Miguel Sutil está em fase final de construção.
Segundo Secopa, foram concluídas drenagem e aplicação de sub-base.
Trincheira agora está preparada para receber asfaltamento, segundo Secopa.
A trincheira do Santa Isabel, uma das construções previstas para a Copa do Mundo em Cuiabá, entrou em fase final de obras, segundo anunciou a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Em seu site de acompanhamento dos projetos, o órgão estadual informou que a trincheira, avaliada em mais de R$ 22 milhões, já está pronta para aplicação do asfalto.
Segundo o detalhamento do status da obra, o trabalho de drenagem nas pistas marginais já foi concluído e a parte interna da estrutura já recebeu a primeira camada de sub-base, material que precede a aplicação do asfalto na pista de rolamento.
Além disso, já foram instaladas 19 das 36 vigas de concreto que servirão para dar suporte à rotatória na parte superior da trincheira, na Avenida Miguel Sutil. Cada viga tem 18 metros e 14 toneladas.
A trincheira deverá servir para aliviar o fluxo na região de acesso dos bairros Verdão e Santa Isabel, facilitando também o acesso ao estádio Arena Pantanal.
Secopa teve de buscar contrato emergencial para continuar obras da trincheira Verdão / Santa Isabel.
A trincheira é uma das obras da Copa em Cuiabá que sofreram atrasos. A empreiteira inicialmente responsável pela obra também venceu licitação para executar outros dois projetos, mas os contratos com o governo foram rescindidos após atrasos por parte da empresa.
O governo então procurou novas empresas para assumir os três projetos abandonados, todos ao longo da Avenida Miguel Sutil. No caso da trincheira Verdão / Santa Isabel, a obra acabou sofrendo encarecimento de 9,38% no novo contrato com a empresa substituta. Novamente a execução foi atrasada, pois o contrato emergencial previa entrega da obra em dezembro de 2013.
Trincheira agora está preparada para receber asfaltamento, segundo Secopa. (Foto: Edson Rodrigues / Secopa)
Fonte: Do G1 MT