Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 22 de Novembro de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Notícias

OBRAS: Trecho da Avenida da Feb em Várzea Grande (MT) é interditado para obras

14/02/2014 às 08:31

 
Mudança no trânsito é feita para dar sequência a obras de drenagem.

Trânsito vai ficar bloqueado no sentido Várzea Grande-Cuiabá.

Uma nova mudança no trânsito em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, deve ser feita a partir das 9h [horário de Mato Grosso] desta sexta-feira (14). Trecho da Avenida da Feb deve ser interditado nas proximidades do viaduto Dom Orlando Chaves e a Rua Vereador Abelardo de Azevedo. Por conta disso, o trânsito deve ficar bloqueado na avenida, sentido Várzea Grande-Cuiabá.


Avenida de Várzea Grande (MT) terá bloqueio parcial para obras do VLT

Interdição de trecho de avenida no Centro de Cuiabá deixa trânsito lento

Com isso, os motoristas vão passar pelo desvio, pela Rua Vereador Abelardo de Azevedo e vão ter três opções para seguir para a capital. A primeira opção é pela Ponte Nova, usando a Rua Sarita Baracat e entra na Miguel Sutil. A segunda opção é usar a Dom Orlando Chaves e sair pela ponte Sérgio Mota. Outra alternativa é sair pelo Cristo Rei, descer até a Alameda e sair na Ponte Júlio Müller, conhecida também como ponte Velha. Essa interdição deve ocorrer até a próxima quarta-feira, de acordo com a Secopa.

A interdição é feita para dar sequência às obras de drenagem na avenida. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), as obras que estavam sendo realizadas na Alameda Júlio Müller já foram concluídas. Ficando assim liberado o acesso de veículos à ponte Júlio Müller pela Alameda. Agora as obras de drenagem seguem para a avenida da FEB, sendo necessário o bloqueio da pista

Conforme a Secopa, as obras de drenagem na Avenida da Feb estão sendo executadas em etapas para minimizar os impactos no trânsito. Por esse motivo, os condutores devem ficar atentos e optar pelas rotas sugeridas pelo Consórcio VLT (pontes Nova e Sérgio Motta).

A drenagem é uma atividade que demanda o uso de maquinário pesado. Por isso os bloqueios são necessários para garantir a segurança dos trabalhadores, dos pedestres e dos motoristas que trafegarem pela região, sempre na área autorizada pelas equipes de Tráfego e de Segurança da obra.

Fonte: Do G1 MT