OBRAS DA COPA: Obras avançam e trânsito é alterado na Avenida do CPA
01/04/2014 às 10:30
Próxima etapa da construção demanda alteração no trânsito no sentido Centro-CPA, e também no acesso à rua Luis Felipe, no bairro Alvorada
A construção da trincheira Luis Felipe, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), provocará uma nova rota alternativa na região a partir das 22h da quinta-feira (03.04). Devido ao avanço da obra, o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande fará um desvio nos dois sentidos da pista. A obra de arte especial faz parte do escopo do Consórcio VLT para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos.
As rotas alternativas estão sinalizadas. O motorista que segue pela avenida do CPA no sentido Centro-Bairro, terá que entrar à direita na avenida Senegal (na entrada do bairro Terra Nova) e seguir até a rotatória de acesso à avenida E-3 (via recentemente implantada na região), por onde seguirá até entrar novamente na avenida do CPA. O desvio é necessário para que o Consórcio VLT dê continuidade às atividades de construção da trincheira.
TRÂNSITO - Para quem segue no sentido CPA-Centro, o fluxo de veículos será mantido pela Avenida do CPA. A mudança ocorrerá no acesso à rua Luis Felipe, que passa em frente ao Hospital Júlio Muller, que será interditada no ponto onde a mesma cruza com Av. do CPA.
Para tanto, quem segue nesse sentido e quiser acessar a Rua Luis Felipe terá que virar à direita para entrar na rua F (ao lado do supermercado Comper), trecho que será mão única, à esquerda na Rua Professor Lídeo Modesto (mão dupla) e à esquerda na rua C (mão dupla), para acessar a Rua Luis Felipe, em direção à rodoviária de Cuiabá.
A previsão é que os desvios sejam utilizados pelos motoristas até a primeira quinzena de maio. O acesso para quem reside nos bairros Alvorada e Jardim Eldorado será garantido pela rua Luis Felipe.
OBRA – A trincheira Luis Felipe, construída no entroncamento da avenida do CPA com a rua de mesmo nome, foi a nona obra de arte especial a ser iniciada pelo Consórcio VLT. Terá 340 metros de extensão por 32 metros de largura. Será constituída da via permanente na parte central, para passagem do VLT, e três faixas de rolamento por sentido, para tráfego geral dos veículos.
Sobre a trincheira será construída uma rotatória que será usada para conversão e acesso à rua Luis Felipe (sentido Rodoviária de Cuiabá) e em direção ao bairro Terra Nova, bem como retornos para quem se dirige do CPA para o Centro e vice-versa.
Fonte: ASSESSORIA / Secopa - VLT