Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Novembro de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Notícias

LANÇAMENTO: Do livro Reminiscências Pantaneiras: das Letras ao Palco, faz parte do Centenário de Natalino Mendes

19/11/2024 às 11:30


Neste ano de 2024, quando se comemora o centenário de nascimento de Natalino Ferreira Mendes, uma figura ilustre da cidade de Cáceres/MT, imortal da Academia Mato-grossense de Letras (AML), conhecido por sua contribuição incansável à cultura e história local, deixou um legado inestimável que continua a inspirar gerações.

Um dos vários eventos de celebração do Centenário é o lançamento do livro “Reminiscências Pantaneiras: das Letras ao Palco”, uma coletânea de textos que mergulha na obra poética deste mestre da palavra.

Organizado pelas professoras Maria Elizabete Nascimento de Oliveira e Jocineide Catarina Maciel de Souza, o livro será lançado, na cidade natal do professor Natalino, no próximo dia 29 de novembro de 2024, às 19h30, no Auditório Edival dos Reis, da Unemat, localizado na Cidade Universitária. Este evento promete ser um ponto alto nas comemorações do Ano Centenário, reunindo admiradores e estudiosos da obra do Professor Natalino Ferreira Mendes.

O livro “Reminiscências Pantaneiras” é um convite para embarcar em uma jornada literária onde a simplicidade e a profundidade das experiências humanas são exploradas e bem organizada pelas coordenadoras.

Os organizadores e acadêmicos da primeira turma do curso de Tecnólogo em Teatro de Cáceres têm trabalhado arduamente para revitalizar a produção de Ferreira Mendes.

Eles esperam que esta iniciativa semeie novas ideias e inspire leitores a cultivar o legado literário do autor, tal como as piuveiras do pantanal mato-grossense que florescem e embelezam a paisagem local.

Este evento literário é mais do que uma simples comemoração; é uma oportunidade de revisitar e redescobrir um legado cultural vibrante, que promete enriquecer nossa compreensão do mundo e da arte. Convidamos todos a se juntarem a nós nesta celebração, a se deixarem tocar pelas reminiscências pantaneiras e a colorirem suas próprias histórias tal como as flores do pantanal.

Fonte: Zakinews